De mudança de partido, Holiday quer fortalecer juventude do PL e mira 2026

Vereador vai se filiar ao PL na próxima terça, em cerimônia ao lado de Bolsonaro; ele mira o cargo para deputado federal em 2026

O vereador Fernando Holiday

O vereador Fernando Holiday | Afonso Braga/Rede Câmara

O vereador Fernando Holiday vai se filiar ao PL em evento com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara Municipal de São Paulo, marcado para a próxima terça-feira (25). O parlamentar está no segundo mandato na Casa e já integrou o DEM (hoje União Brasil), o Patriota, o Novo e o Republicanos.

Continua após a publicidade

Segundo ele, a pretensão imediata com a mudança é a de fortalecer a juventude do PL em São Paulo e no País.

“A ideia é ajudar na construção do PLJ. O PL pretende construir uma juventude partidária mais atraente e voltada aos estudantes, e acredito que posso colaborar muito com isso”, disse.

O vereador revelou também que mira o cargo para deputado federal nas eleições de 2026.

Continua após a publicidade

“Para 2024 não serei candidato, mas lançarei o Lucas Pavanato e quero contribuir para a construção de outras candidaturas jovens, por isso filiaremos vários outros com o mesmo perfil na terça-feira junto com o presidente Bolsonaro. Pretendo ser candidato apenas em 2026 para deputado federal”, revelou o parlamentar.

Holiday não conseguiu uma cadeira para deputado federal no ano passado, e desde então decidiu se aproximar mais de Bolsonaro para voltar a ser marcado como uma liderança da direita política.

“Depois dessas eleições eu percebi que não tem mais essa de ficar no meio, não. A terceira via foi um fracasso”, disse à reportagem da Gazeta em outubro de 2022.