A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 29 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Defesa Civil faz alerta para ventanias fortes em São Paulo nos próximos dias

Capital, litoral e interior devem ter regiões atingidas com o retorno do ar frio

Leonardo Sandre

28/06/2025 às 21:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Após um fim de semana com períodos de sol e temperaturas mais elevadas do que o comum para o inverno, o frio vai voltar para a cidade de São Paulo

Após um fim de semana com períodos de sol e temperaturas mais elevadas do que o comum para o inverno, o frio vai voltar para a cidade de São Paulo | Arquivo/Agência Brasil

A Defesa Civil de São Paulo fez um alerta para a possibilidade de ventos fortes no Estado entre domingo (29/6) e segunda-feira (30/6), com a chegada de um novo sistema meteorológico.

Continua depois da publicidade

Capital paulista, Baixada Santista, Vales do Ribeira e do Paraíba, Serra da Mantiqueira, litoral norte e algumas regiões de Marília, Itapeva, São José dos Campos, Sorocaba e Campinas devem ser atingidas.

“Apesar das previsões indicarem acumulados baixos de chuva, o destaque fica por conta das fortes rajadas de vento, que podem provocar diversos transtornos, como destelhamentos e queda de árvores e postes, além de comprometer a infraestrutura urbana em algumas localidades”, diz a Defesa Civil do Estado.

Ar frio na Capital

Após um fim de semana com períodos de sol e temperaturas mais elevadas do que o comum para o inverno, o frio vai voltar para a cidade de São Paulo a partir da próxima quarta-feira (2/7), com a temperatura na casa dos 13ºC. As madrugadas serão ainda mais geladas.

Continua depois da publicidade

Para o domingo (29/6), não há previsão de chuva e a sensação de frio deve diminuir pela madrugada, com termômetros em torno dos 17°C. Durante a tarde a máxima atinge 26°C, com percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 45%.

A segunda-feira (30/6) deve começar com muitas nuvens na madrugada e termômetros perto dos 15°C. Ao longo do dia, o sol deve aparecer, fazendo a temperatura subir um pouco. A máxima fica abaixo dos 20ºC e os percentuais de umidade do ar permanecem elevados, acima dos 65%. Também não há previsão de chuva.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados