Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Caso ocorreu em Sorocaba, no interior paulista | Divulgação/USP Imagens
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou nesta sexta-feira (19) em um Centro de Formação de Condutores (CFC) de Sorocaba, no interior de São Paulo, um computador para a aplicação de provas teóricas com o programa “team viewer”, que permite o acesso de pessoas à máquina que estejam em qualquer outro lugar. O software é proibido pelo Detran.SP.
Continua depois da publicidade
Segundo o Detran.SP, com o programa o exame pode ser respondido por uma pessoa de fora e não pelo examinado dentro do CFC. Após análise do relatório dos fiscais com as questões identificadas, este CFC poderá ter as atividades suspensas e passará por processo administrativo.
No total, foram vistoriados 19 CFCs do município. O trabalho foi realizado simultaneamente por equipe formada por 18 agentes do Detran.SP. Oito autoescolas apresentaram irregularidades estruturais relacionadas ao número e medidas das salas, altura das divisórias, condições dos veículos, entre outros.
Os CFCs foram orientados a providenciar as regularizações sob pena de bloqueio administrativo. De 1º de janeiro a 19 de fevereiro, o Detran.SP já fiscalizou 35 municípios e 137 CFCs no Estado.
Continua depois da publicidade
"É nosso papel fiscalizar qualquer indício de fraude ou irregularidade, por isso sempre reforçamos a recomendação para que o cidadão denuncie e contribua neste enfrentamento”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade