A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Sorocaba recebe 7 mil doses da vacina de Oxford

Com o novo lote, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente que ainda não se vacinaram serão imunizados com a primeira dose

Bruno Hoffmann

28/01/2021 às 15:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Distribuição das vacinas de Oxford para o interior de São Paulo

Distribuição das vacinas de Oxford para o interior de São Paulo | /Divulgação Governo do Estado

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde de quarta-feira (27), mais 7.130 doses da vacina de combate à Covid-19, desta vez a AstraZeneca, da Universidade de Oxford. O recebimento seguiu cronograma estipulado pelo governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Com o novo lote, os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 no município e que ainda não se vacinaram serão imunizados com a primeira dose, como parte da primeira etapa da Campanha Municipal.

Leia mais:

As novas doses já foram distribuídas na manhã desta quinta-feira (28), para imunizar os funcionários dos hospitais, do transporte hospitalar e iniciar a vacinação nos trabalhadores dos laboratórios que colhem exames da Covid-19. Na próxima etapa, será iniciada a vacinação em idosos, com atendimento de forma escalonada, conforme cronograma do Programa Nacional de Imunização.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SES) informou que as doses das vacinas são enviadas pelo governo do Estado e que aguarda novas doses para completar a imunização dos 23 mil trabalhadores da saúde, aproximadamente. Até o momento, já foram imunizados 9.280 trabalhadores da linha de frente da pandemia, com a primeira dose.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados