Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Marcel Marcondes e Patricia Corsi estão no ranking da Forbes | Reprodução/Redes sociais
A revista Forbes divulgou na sexta-feira (20/6) a lista com os 50 Chief Marketing Officers (CMOs) mais influentes do mundo, e dois brasileiros se destacaram.
Continua depois da publicidade
O brasileiro Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev, ficou na quarta posição na lista que também elegeu a brasileira Patricia Corsi, Chief Growth Officer da Kimberly-Clark.
A revista americana é conhecida por publicar rankings e, recentemente, divulgou uma lista com os 10 influenciadores mais ricos do mundo.
Marcondes é o chefe de marketing da AB InBev, grupo responsável por oito das dez marcas de cerveja mais valiosas do mundo.
Continua depois da publicidade
Na empresa, o executivo aplica uma estratégia de “megamarca” para consolidar globalmente a marca Corona.
Em 2024, Marcondes foi responsável pelo lançamento da Corona Cero, cerveja sem álcool da Corona, em mais de 40 mercados antes das Olimpíadas de Paris.
Além disso, o CMO ampliou o alcance do sistema CreativeX da AB InBev e em junho garantiu o título de profissional de marketing mais eficaz do mundo à empresa, em premiação organizada pela The Effies.
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo, Patricia Corsi está remodelando o marketing da Kimberly-Clark, de um modelo tradicional, regionalmente isolado, para um modelo global unificado e voltado para a criatividade.
Sob seu comando, a empresa registrou sua maior expansão nos Estados Unidos em três décadas.
Confira algumas de suas campanhas mais reconhecidas:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade