A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 24 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Dois brasileiros figuram no ranking dos 50 CMOs mais influentes do mundo

Revista Forbes divulgou a lista na última sexta-feira (20/6)

Lucas Souza

23/06/2025 às 22:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marcel Marcondes e Patricia Corsi estão no ranking da Forbes

Marcel Marcondes e Patricia Corsi estão no ranking da Forbes | Reprodução/Redes sociais

A revista Forbes divulgou na sexta-feira (20/6) a lista com os 50 Chief Marketing Officers (CMOs) mais influentes do mundo, e dois brasileiros se destacaram.

Continua depois da publicidade

O brasileiro Marcel Marcondes, CMO global da AB InBev, ficou na quarta posição na lista que também elegeu a brasileira Patricia Corsi, Chief Growth Officer da Kimberly-Clark.

A revista americana é conhecida por publicar rankings e, recentemente, divulgou uma lista com os 10 influenciadores mais ricos do mundo.

Brasileiros

Marcondes é o chefe de marketing da AB InBev, grupo responsável por oito das dez marcas de cerveja mais valiosas do mundo.

Continua depois da publicidade

Na empresa, o executivo aplica uma estratégia de “megamarca” para consolidar globalmente a marca Corona. 

Em 2024, Marcondes foi responsável pelo lançamento da Corona Cero, cerveja sem álcool da Corona, em mais de 40 mercados antes das Olimpíadas de Paris.

Além disso, o CMO ampliou o alcance do sistema CreativeX da AB InBev e em junho garantiu o título de profissional de marketing mais eficaz do mundo à empresa, em premiação organizada pela The Effies.

Continua depois da publicidade

Ao mesmo tempo, Patricia Corsi está remodelando o marketing da Kimberly-Clark, de um modelo tradicional, regionalmente isolado, para um modelo global unificado e voltado para a criatividade.

Sob seu comando, a empresa registrou sua maior expansão nos Estados Unidos em três décadas.

Confira algumas de suas campanhas mais reconhecidas:

  • Campanha da Huggies com Giannis Antetokounmpo, atleta da NBA, sobre as vitórias cotidianas da parentalidade
  • “Gotas de Esperança” da Poise, sobre a desigualdade na saúde
  • Campanha da Kotex contra o estigma menstrual
TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados