Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Polícia Civil apura as causas e eventuais responsabilidades pela morte de Bárbara | Arquivo pessoal
A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida como "Barbie humana", foi encontrada morta pela Polícia Militar (PM), na noite do último domingo (2/11), em uma casa no bairro Siciliano, na região da Lapa, na zona oeste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O caso é investigado como "morte suspeita". A Polícia Civil apura as causas e eventuais responsabilidades pela morte de Bárbara.
O caso foi registrado no plantão do 91º Distrito Policial (DP), Ceasa. Mas a investigação deverá ser feita pelo 7º DP, Lapa.
A causa da morte de Bárbara ainda não foi esclarecida e dependerá dos resultados dos exames necroscópico e toxicológico, que serão feitos pela perícia da Polícia Técnico-Científica.
Continua depois da publicidade
De acordo com registro policial, ela teve uma "morte súbita, sem causa determinante aparente".
A Polícia Militar foi acionada para um chamado de “encontro de cadáver” em um sobrado na rua Sepetiba, onde mora um defensor público de 51 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem contou que contratou os serviços de Bárbara, que chegou à casa por volta da 1h de domingo e ficou até a noite. Segundo o defensor, os dois usaram drogas e ela tossiu várias vezes antes de adormecer ao lado dele.
Continua depois da publicidade
Ao notar que Bárbara não se movia, ele acionou o Samu e tentou reanimá-la, mas sem sucesso. O óbito foi constatado às 21h07.
Os policiais encontraram a influencer deitada, com lesão no olho esquerdo, marcas nas costas e vestindo apenas roupas íntimas.
Uma amiga do defensor disse que viu Bárbara cair por volta das 4h, o que teria causado o ferimento. O corpo foi levado ao IML para exames.
Continua depois da publicidade
Bárbara tinha mais de 344 mil seguidores no Tik Tok e outros 54 mil no Instagram, onde se autointitulava a "Boneca Desumana", em uma brincadeira alusiva à boneca Barbie e ao fenômeno das chamadas "Barbies humanas".
Bárbara fez ao menos 27 cirurgias plásticas, e gastou mais de R$ 300 mil, para se parecer com a boneca. Ela já fez lipoaspiração no pescoço, barriga e pernas, arqueou as sobrancelhas e operou cinco vezes o nariz para deixá-lo mais afilado e arrebitado.
Nas redes sociais ela compartilhava sua rotina e operações, sempre com postagens de vídeos, fotos e dicas para quem quisesse se submeter a plásticas.
Continua depois da publicidade
Devido ao alto engajamento, Bárbara já participou de programas de auditório na TV e foi entrevistada em reportagens a respeito dos limites da cirurgia plástica.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade