Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Edson Aparecido é candidato ao Senado pelo MDB | Du Amorim/A2 Fotografia
Candidato ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), Edson Aparecido afirmou nesta terça-feira que a revisão da tabela SUS (Sistema Único de Saúde), que, segundo ele, não é reajustada há 15 anos pelo governo federal, será vital para garantir a sobrevivência das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos que atendem a população gratuitamente no estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
“A tabela SUS está congelada há 15 anos. Em 2008, o SUS pagava R$ 10 por uma consulta. Já era pouco. Hoje paga os mesmos R$ 10, ou seja, enquanto o pessoal ficou se preocupando com briga política, não se preocupou com os problemas concretos”, disse Aparecido.
Ele foi secretário municipal em São Paulo durante a pandemia da Covid-19, e disse também que pretende rever a tabela "de uma vez por todas" caso vença a eleição ao Senado. “Eu quero ser senador para resolver a tabela SUS de uma vez por todas, para que nossas Santas Casas não precisem ficar de pires na mão a cada troca de presidente”, completou.
A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas estima que 51% das instituições no País deverão reduzir a oferta de leitos, principalmente por falta de recursos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade