A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 13 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Em reforma, Unidade de Saúde de Itapecerica da Serra tem equipamentos furtados

A USF do Parque Paraíso teve inúmeros materiais de odontologia, enfermagem e aparelhos clínicos, além de medicações furtados

Leonardo Sandre

15/09/2022 às 16:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Prefeitura de Itapecerica da Serra já acionou a polícia e pede que a população colabore nas investigações e na prevenção evitando novos furtos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra já acionou a polícia e pede que a população colabore nas investigações e na prevenção evitando novos furtos | Divulgação

A Unidade de Saúde da Família do Parque Paraíso foi arrombada e furtada na noite do último dia 13 de setembro. Segundo a Autarquia Municipal de Saúde foram levados inúmeros materiais de odontologia, enfermagem e aparelhos clínicos, além de medicações.

Continua depois da publicidade

"É um prejuízo enorme. Para a Saúde os equipamentos têm muito valor no atendimento aos pacientes, mas nas mãos dos marginais é vendido por um preço irrisório", contou a coordenadora técnica, Wanessa Gerona, da Autarquia Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra já acionou a polícia e pede que a população colabore nas investigações e na prevenção evitando novos furtos. Nas últimas semanas outros prédios públicos também sofreram com ações de vandalismo.

USF Parque do Parque Paraíso foi invadida na noite do último dia 13/ Divulgação

Quem tiver informações pode procurar as forças públicas de segurança (GCM, Polícia Civil, Polícia Militar) ou mesmo entrar em contato com a Autarquia Municipal de Saúde através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 777 7171 (Ouvidoria).

Continua depois da publicidade

"A reposição dos equipamentos será demorada e quem sai prejudicado é o munícipe que ficará sem o atendimento. Esperamos de alguma forma sensibilizar a comunidade para que o que foi furtado seja devolvido", completou Gerona.

Vale lembrar que receptação também é crime. Comprar material sem procedência poderá gerar uma enorme dor de cabeça para o comprador.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados