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Os fortes ventos que atingiram a região metropolitana de São Paulo deixaram mais de 1 milhão sem luz | Rovena Rosa/Agência Brasil
A concessionária responsável pelo fornecimento de energia de São Paulo, a Enel, por meio de uma nota enviada à imprensa, atualizou a situação do fornecimento de energia.
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Os fortes ventos que atingiram a região metropolitana de São Paulo na quarta-feira (10/12) deixaram mais de 1 milhão de imóveis sem luz em cerca de 24 cidades.
Mesmo quatro dias após o ocorrido inicial, algumas regiões seguiam sem energia.
Confira o posicionamento da Enel:
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"A Enel Distribuição São Paulo informa que o fornecimento de energia está voltando ao padrão de normalidade na área de concessão, com o restabelecimento do serviço para os clientes afetados nos dias 10 e 11 de dezembro pelo ciclone extratropical. Técnicos da distribuidora seguem atuando em alguns casos mais complexos de reconstrução de rede, que envolvem troca de cabos, postes e outros equipamentos. As equipes também trabalham para atender solicitações de falta de luz registradas após o evento climático.
Desde a manhã de quarta-feira, a Enel São Paulo mobilizou um número recorde de equipes em campo, chegando a cerca de 1.800 times ao longo dos dias de trabalho. O vendaval foi o mais prolongado já registrado na região. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas atingiram um pico de 82,8 km/h, no Mirante de Santana. Radares do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo chegaram a registrar um pico local de 98,1 km/h na região da Lapa. Desde o início das medições pelo Inmet, em 2006, é a primeira vez que a estação meteorológica Mirante de Santana registra uma sequência tão prolongada de ventos superiores a 70 km/h na cidade de São Paulo."
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