Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Instituição Professora Maria Aparecida Fernandes Leite atingiu 7,75 no Índice de Excelência Educacional | Divulgação
Uma escola rural de Porto Feliz, no interior de São Paulo, superou a meta estabelecida pelo Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) de 2024, e se destacou no cenário educacional paulista.
Continua depois da publicidade
A instituição Professora Maria Aparecida Fernandes Leite, que atende aos anos iniciais do ensino fundamental, atingiu 7,75 no Índice de Excelência Educacional (IEE), superando a expectativa de 7,66.
O Saresp avalia a proficiência dos estudantes em Matemática e Língua Portuguesa, fornecendo dados para analisar o desempenho acadêmico e direcionar políticas públicas.
O resultado da escola de Porto Feliz indica um avanço nos indicadores educacionais da região.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor da unidade, José Roberto Batista da Silva, o desempenho é resultado de um esforço conjunto.
“Superar a meta não é apenas motivo de orgulho, mas também de reconhecimento ao compromisso de todos que fazem parte dessa jornada educacional. Estamos transformando desafios em oportunidades de crescimento e construindo uma Porto Feliz melhor", afirmou ele.
José Roberto atribui o sucesso a políticas de formação continuada de professores, estratégias pedagógicas inovadoras e acompanhamento individualizado dos alunos. A escola é apontada como um exemplo de qualidade educacional, contribuindo para a discussão sobre a melhoria dos indicadores de outras instituições.
Continua depois da publicidade
“Acreditamos numa escola feita de seres humanos, onde paredes e pessoas se completam. Este número é apenas um índice, ele não reflete o tamanho do trabalho desenvolvido aqui, pois formamos pessoas para a sociedade, mas o resultado atingido, verificado por meio de análise séria de dados, em nível estadual, evidencia o nosso compromisso diário com a educação”, ressaltou o educador.
O diretor também expressou gratidão aos professores, colaboradores, inspetores, merendeiras, auxiliares, servidores administrativos, coordenadores, pais e alunos.
“Fica a nossa gratidão e reconhecimento público pelos trabalhos e esforços diários em prol de um ensino público que promova a igualdade e que permita mobilidade social de nosso estudante”, completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade