Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aula presencial em escola da zona norte da Capital durante a pandemia | /Rubens Cavallari/Folhapress
As escolas da rede estadual do estado de São Paulo estão autorizadas a retomarem as aulas presenciais a partir desta quarta-feira, com recebimento de até 35% da capacidade de alunos. A decisão final, contudo, é das prefeituras, que definem se as redes de ensino podem reabrir ou não em cada cidade.
Continua depois da publicidade
Na Capital, o retorno está autorizado. As escolas municipais e particulares da cidade já voltaram a receber estudantes presencialmente desde segunda-feira (12).
A presença das crianças e adolescentes não é obrigatória, e cabe aos pais e responsáveis decidirem se os alunos vão voltar a frequentar as escolas ou seguirão com o ensino a distância.
Continua depois da publicidade
A expectativa da Secretaria Estadual da Educação é a de que a rede receba cerca de 12 a 15% dos estudantes nas unidades de ensino, o equivalente a 500 a 700 mil alunos.
O estado de São Paulo retornou à fase vermelha da quarentena na última segunda. A medida permanecerá em vigor até o dia 19 de abril. Na prática, a mudança permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados e de competições esportivas profissionais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade