Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A chuva dos últimos dias provocou a cheia do Rio Tietê, em Salto, e a formação de muita espuma, que começou a se dissipar ontem | /REPRODUÇÃO/TV TEM
A chuva dos últimos dias provocou a cheia do Rio Tietê, em Salto, e a formação de muita espuma, que começou a se dissipar ontem. Nos últimos dias, a paisagem mudou drasticamente. As informações são da "TV TEM", filiada da Rede Globo.
Continua depois da publicidade
No último sábado, o baixo volume de água deixou as pedras expostas no fundo do rio e fez a prefeitura acompanhar a situação. Já no domingo (1º), depois da chuva, a água voltou em abundância, ficou escura e a espuma apareceu na segunda-feira (2).
A espuma branca é resultado da poluição, principalmente detergentes e sabão em pó despejados junto com o esgoto. Se o rio continuar a subir, pode transbordar e invadir as ruas que ficam às margens.
O Rio Tietê passa por grande parte do estado de São Paulo. Assim como nas outras vezes, a espuma que cobriu o rio vem da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
A ONG S.O.S. Mata Atlântica acredita que o leito também estava baixo porque represas da Grande São Paulo estariam remetendo água para ter volume suficiente para produzir energia.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade