Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estação Vila Sônia foi rebatizada na manhã desta quarta | Reprodução/Rádio Bandeirantes
Nesta quarta-feira a estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela do Metrô foi rebatizada para homenagear a professora Elisabeth Tenreiro, morta aos 71 anos em um ataque feito por um aluno em uma escola na zona sul de São Paulo, em março. A estação passa a se chamar Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro.
Continua depois da publicidade
Já houve a alteração em algumas placas na manhã desta quarta. Os letreiros com a nova denominação ainda não foram implantados em toda a estação, segundo a ViaQuatro, pois as placas estão em produção e devem ser entregues em algumas semanas.
A filha da professora, Fernanda Moraes Barros, agradeceu pela homenagem: "É muita emoção nesse momento. Em nome da minha família, agradeço essa turma linda e esses idealizadores do projeto, que foram os alunos. A ideia partiu deles. E o apoio de nosso governador, que deu sequência", disse.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), presente no evento, agradeceu os familiares da professora e destacou seu legado. "Hoje, essa singela homenagem eterniza o nome da professora Elisabeth e marca a vitória da esperança", disse. "A gente sai dessa experiência muito mais forte, muito mais sensível e muito mais transformados", completou o mandatário.
Continua depois da publicidade
Já Miguel Setas, presidente do Grupo CCR (empresa que faz a gestão da Via Quatro), destacou a atuação social da companhia.
"A CCR tem um importante papel de atuação junto à sociedade, levando em consideração os milhões de passageiros de diversas regiões do País que usam nossos serviços diariamente. Por isso, prontamente atendemos o desejo em fazer essa justa homenagem à professora Elisabeth Tenreiro. O novo nome da estação Vila Sônia será um símbolo de que a cidade quer paz e harmonia”, disse o executivo.
Veja imagens:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade