A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 06 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estado deve investir em montadora

23/02/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O governo do Estado de São Paulo espera a visita da CEO global da GM, Mary Barra, para fazer o anúncio de um investimento bilionário em março, após o Carnaval, dois meses depois de a montadora ameaçar deixar de produzir no Brasil caso não voltasse a ter lucro. Procurada, a montadora não quis comentar.

Continua depois da publicidade

O aporte seria de R$ 10 bilhões, conforme apurou o jornal "O Estado de S. Paulo". O investimento, no entanto, depende de acordos com os governos dos estados onde a empresa mantém fábricas (São Paulo e Rio Grande do Sul), fornecedores, concessionárias e trabalhadores.

Em São Paulo, a negociação ainda está em andamento, mas o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, está confiante em um acerto. "As conversas evoluíram bastante, estamos otimistas", disse, em entrevista a jornalistas. "Vamos aguardar a vinda em março da presidente mundial da GM [Mary Barra], que vai anunciar os próximos passos", afirmou. O governador João Doria (PSDB) fala em anúncio após o Carnaval.

O atual programa de investimentos da GM no Brasil, de R$ 13 bilhões, começou em 2014 e termina este ano. A empresa, no entanto, alega que teve prejuízo na operação nos últimos três anos. Para seguir no Brasil e anunciar novos aportes, teria de voltar a ter lucro. Para isso, busca reduções de custos com todas as partes envolvidas.

Continua depois da publicidade

Em janeiro, a empresa divulgou comunicado a funcionários no qual alerta para "momento muito crítico" que vive a empresa.
(EC)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados