Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Stand de lúpulo americano contará com degustações, networking e muitas oportunidades para as cervejarias
Continua depois da publicidade
Hop Growers of America estará na edição 2022 da Brasil Brau | Divulgação
Reforçando cada vez mais a presença no mercado brasileiro, a Hop Growers of America (Associação dos Produtores de Lúpulos dos Estados Unidos) estará na Brasil Brau 2022. Feira da indústria cervejeira que acontece entre os dias 30 de maio a 1 de junho no Expo São Paulo.
Continua depois da publicidade
“Um dos objetivos da USA Hops em mercados internacionais é promover a qualidade dos lúpulos americanos. Atividades educacionais são importantes para atingir esse objetivo e durante a feira estaremos realizando atividades em que os participantes poderão fazer análise sensorial do produto Alan Gregor, porta voz da USA Hops no Brasil. Para saber mais, acesse: www.usahops.org
Organização comercial sem fins lucrativos, financiada pelo USDA, a USA Hops tem entre suas atividades, um programa internacional de apoio e educação aos profissionais do setor - e na feira não poderia ser diferente. Lá, o público do evento poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho da instituição, onde os visitantes encontrarão lúpulos frescos e cervejas produzidas com eles para que possam avaliar a qualidade e características do lúpulo.
Vale ressaltar que a USA Hops tem feito um trabalho sólido nos últimos anos e, mesmo com as adversidades do mercado, o Brasil se tornou o segundo maior importador de lúpulo dos Estados Unidos, ficando somente atrás da China. Com um aumento de 28% em volume comparado com 2020, foram 2275 toneladas importadas em 2021 que equivalem a um montante de US$ 38 milhões e para 2022 esperamos bater esse recorde novamente.
Além da participação na Brasil Brau, que contará com a presença de representantes da Hops dos EUA, os executivos Jessica Stevens (Executive Director), Malissa Gatton (Trade Education and Events Director), Maggie Elliot (Science and Communications Director) e Katie Spiese (Program Assistant & Membership Coordinator), a USA Hops prepara uma segunda edição do concurso HGA Best Brazilian Craft Beer 2022” - Melhor Cerveja Artesanal Brasileira 2022. Iniciativa que envolve cervejarias artesanais de todo o Brasil num concurso para fomentar o uso do lúpulo americano na criação exclusiva de cervejas para o campeonato que conta com para os primeiros colocados. “Ficamos extremamente satisfeitos com o engajamento de todos os participantes e o alto nível das cervejas na edição passada. Esse ano mudaremos o estilo da cerveja do concurso e temos certeza de que o nível das cervejas se manterá alto, desafiando os jurados.”, diz Alan Gregor.
Outra ação promovida pela USA Hops paralelamente a Brasil Brau é a realização de um Seminário Técnico destinado a profissionais da área. Após a realização de 6 seminários técnicos virtuais nos últimos 2 anos, teremos um seminário presencial que contará com a mestre cervejeira Alexandra Nowell, que possui um currículo extenso na área além da apresentação técnica, guiará os convidados na análise sensorial de 4 lúpulos e 4 cervejas produzidas com eles, será no dia 31 de maio no ICB (Instituto de Cerveja Brasil), o evento será gratuito com um número de vagas limitado a 60 participantes.
Sobre a USA Hops
Hop Growers of America é uma organização comercial sem fins lucrativos com foco principal em apoiar o produtor de lúpulos, através de estatísticas sobre o setor e desenvolvimento de atividades de promoção comercial e educação. A HGA fornece atualizações sobre o progresso de cada ano-safra e o mercado geral de lúpulo através de uma programação de lançamentos vinculados a estatísticas e atualizações do USDA e da Convenção Internacional de Produtores de Lúpulo (IHGC). A HGA também oferece um programa de marketing internacional, seminários educacionais em conceituadas escolas internacionais de cerveja; comparece a feiras de negócios com amostras de lúpulo e cerveja, além de materiais com informações sobre variedades e onde comprá-los, voltado para compradores nos EUA ou por todo o mundo, incluindo Brasil, entre outras atividades.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade