A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 30 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Ex-namorada de Arthur do Val diz em depoimento que áudios foram desrespeitosos com ucranianas

Giulia Blagitz namorava o parlamentar havia três anos e declarou na Alesp que soube dos áudios pelo próprio Arthur do Val

05/04/2022 às 16:35  atualizado em 05/04/2022 às 16:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Arthur do Val

Arthur do Val | Reprodução

Convidada a depor no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) como testemunha de defesa do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil), a ex-namorada do parlamentar disse que condena os áudios sexistas e machistas que vazaram em que ele diz que mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres".

Continua depois da publicidade

“Achei falta de respeito e condeno os áudios. Fiquei confusa na hora que eu ouvi os áudios, fiquei nervosa e terminei nas redes sociais. Eu acabei (o namoro) durante a viagem”, afirmou a enfermeira Giulia Blagitz.

Blagitz namorou o parlamentar por três anos e declarou na Alesp que soube dos áudios pelo próprio Arthur do Val, que ligou para ela antes de sair da Europa e contou do vazamento para a imprensa das conversas dele em um grupo de amigos.

“Ele, antes de entrar no avião (de volta ao Brasil após viagem à Ucrânia), me ligou chorando e disse que os áudios iriam para a imprensa. Explicou o que tinha nos áudios e me enviou os áudios”, afirmou.

Continua depois da publicidade

A ex-namorada também disse que, após a chegada do deputado ao Brasil, o casal se encontrou, e o parlamentar confirmou o conteúdo dos áudios vazados.

“Nós nos encontramos, e eu toquei os áudios na frente dele, a gente conversou sobre os áudios”, afirmou.

Questionada pelo advogado de defesa do deputado sobre o relacionamento dos dois, Blagitz disse que nunca presenciou nenhuma atitude violenta ou machista do ex-namorado e que conhecia toda a família dele.

Continua depois da publicidade

Além da ex-namorada, uma amiga do parlamentar também foi ouvida pelo conselho. O advogado de defesa de Arthur do Val havia arrolado dez testemunhas para serem ouvidas no conselho na sessão desta terça (5), mas apenas duas compareceram.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados