Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Incêndio, que dura mais de 10 horas, se espalhou e atingiu também o galpão da empresa Valflm da Amazônia | Reprodução/Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) tenta conter o incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de caminhões da Effa Motors, no Distrito Industrial 2, na zona leste de Manaus, desde o início da tarde desta terça-feira (5/8).
Continua depois da publicidade
O incêndio, que permanece ativo há mais de 10 horas, também atingiu o galpão da empresa Valflm da Amazônia.
Com a mudança de direção do vento, a fumaça tóxica prejudica o trabalho dos bombeiros.
As chamas teriam começado por volta do meio-dia de terça com faíscas de solda que caíram sobre um produto químico na linha de produção, onde havia cerca de cem veículos, segundo um dos funcionários da empresa.
Continua depois da publicidade
Até o momento, há a informação de que uma pessoa ficou ferida.
Inicialmente, os bombeiros informaram que não havia vítimas, mas o Complexo Hospitalar Sul emitiu uma nota por volta das 22h, informando que uma funcionária deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto.
A nota informou ainda que a mulher foi socorrida e levada à unidade de saúde antes da chegada dos bombeiros, motivo pelo qual não foi incluída na lista de feridos. O quadro dela é estável.
Continua depois da publicidade
Segundo o subcomandante dos bombeiros, coronel Borges, 26 viaturas e 148 agentes atuam no combate às chamas, que têm se intensificado cada vez mais.
O combate ao incêndio enfrenta dificuldades devido à grande quantidade de materiais altamente inflamáveis no local, como veículos, plásticos, pneus, combustíveis e produtos industriais tóxicos.
Cerca de 100 veículos estavam na área atingida no momento em que o fogo começou.
Continua depois da publicidade
A fábrica é especializada na produção de caminhões de pequeno porte. Até o momento, a Effa Motors não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade