Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Concessionária fechou transferências entre a Linha 4-Amarela e as demais linhas nas estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros | Divulgação/ViaQuatro
Uma falha no sistema de sinalização está causando grandes transtornos aos passageiros da Linha 4-Amarela do metrô em São Paulo, desde o começo da operação, por volta das 4h40 desta terça-feira (21/10).
Continua depois da publicidade
Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, a instabilidade está deixando a linha com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia - Professora Elisabeth Tenreiro.
Por meio das redes sociais, os passageiros relatam que nenhum trem está saindo ou chegando às estações e que a situação está caótica. O intervalo entre os trens, que normalmente é de dois minutos, aumentou para cerca de 20 minutos.
A falha está causando superlotação nas estações e, para controlar o fluxo de passageiros, a concessionária fechou as transferências entre a Linha 4-Amarela e as demais linhas nas estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros.
Continua depois da publicidade
De acordo com a concessionária, equipes de manutenção estão trabalhando para solucionar o problema o quanto antes. Além disso, agentes de atendimento e segurança (AASs) orientam os clientes nas estações.
Como medida de apoio, a concessionária acionou o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente às Situações de Emergência (PAESE), com ônibus circulando entre todo o trecho afetado.
A informação da ViaQuatro é de que pelo menos 34 ônibus foram disponibilizados, mas na estação da Luz há filas enormes e passageiros reclamam da falta e da demora dos ônibus.
Continua depois da publicidade
No Bom Dia SP, da TV Globo, em transmissão ao vivo por volta das 7h30, os passageiros se aglomeravam para entrar em um ônibus. Uma mulher desmaiou. Depois de mais de meia hora a situação no local começou a ser normalizada.
No mês passado, a Linha 4-Amarela ficou circulando em via única por quase uma semana após um trem descarrilar na região da estação Morumbi.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade