Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Previsão é de que a manutenção seja concluída até sábado (26/7), com o fornecimento de água sendo gradualmente normalizado | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Moradores de Itapecerica da Serra e parte de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, enfrentam dificuldades no abastecimento de água por conta de um rompimento em uma tubulação de grande porte da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Continua depois da publicidade
A adutora danificada, com 600 milímetros de diâmetro, fica a quatro metros de profundidade em uma área de terreno instável e de difícil acesso, o que tem dificultado os trabalhos de reparo emergencial.
A previsão é de que a manutenção seja concluída até sábado (26/7), com o fornecimento de água sendo gradualmente normalizado ao longo de domingo (27/7). Enquanto isso, diversas regiões continuam com o abastecimento comprometido.
Na última semana, Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, teve o abastecimento de água interrompido em 80 bairros na última terça-feira (23/7), das 2h às 18h, devido a uma manutenção do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).
Continua depois da publicidade
Para tentar reduzir os impactos, a Sabesp informou que redirecionou água de outro setor para atender parcialmente o bairro Campestre e que mais de 20 caminhões-pipa estão em operação para atender emergencialmente os bairros afetados.
A companhia afirma estar com cerca de 50 profissionais trabalhando ininterruptamente, 24 horas por dia, na tentativa de acelerar a conclusão do serviço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade