A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 08 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Família de Arlindo Cruz lamenta morte do cantor com texto emocionante

Arlindo lutava contra as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em março de 2017

Matheus Herbert

08/08/2025 às 16:25  atualizado em 08/08/2025 às 17:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Família do cantor postou comunicado emocionante

Família do cantor postou comunicado emocionante | Reprodução/Instagram

A família do cantor Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos nesta sexta-feira (8/8), postou em suas redes sociais um comunicado emocionante sobre a morte dele.

Continua depois da publicidade

A morte foi confirmada pela mulher dele na tarde desta sexta. Arlindo lutava contra as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em março de 2017, após passar mal em casa, e lidava com as sequelas da doença.

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores”, inicia o texto.

A família agradeceu as mensagens de carinho recebidas ao longo da trajetória do sambista. 

Continua depois da publicidade

“Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo”, completou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sucesso 

Arlindo é considerado um dos maiores sambistas e compositores de todos os tempos. Sua carreira ficou marcada pela composição de sambas prestigiados como “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, “Saudade Louca”, “Fora de Ocasião” e o samba-enredo campeão do Carnaval carioca de 2013 da Vila Isabel.  

Famosos e amigos também lamentaram a perda de Arlindo Cruz

Continua depois da publicidade

Recentemente ele ganhou uma biografia, “O Sambista Perfeito”, escrito pelo jornalista Marcos Salles. Na obra de 462 páginas, há depoimentos de Arlindo antes dele sofrer o AVC, em 2017, e de 120 pessoas, como Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Maria Rita e Regina Casé, entre outros amigos e familiares do cantor.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados