Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A Prefeitura da cidade concedeu 24 escrituras para moradores que não tinham documentação de seus lares
01/07/2022 às 11:50 atualizado em 01/07/2022 às 11:51
Continua depois da publicidade
Imóveis recebem documentação para regularização em Igaratá | Prefeitura de Igaratá
Moradores de Igaratá, no interior de São Paulo, que ainda não tinham escritura de suas residências estão sendo beneficiados por uma iniciativa da prefeitura local. Nesta semana de junho, o projeto de regularização focou no bairro Colinas Verde, onde residem 24 famílias que aguardavam há anos pelo documento legal de posse de suas casas.
Continua depois da publicidade
O prefeito Elzo de Souza (PL) afirma que sua gestão dá especial atenção aos processos de regularização fundiária, sendo que designou uma comissão específica para esta finalidade com membros da Secretaria de Planejamento, Negócios Jurídicos e Meio Ambiente.
“Essa ação é uma questão de cidadania, a entrega desses documentos é de grande importância para o município que garante mais qualidade de vida aos moradores, pois ao terem um endereço legalmente constituído, passam a desfrutar de todos os serviços que o município e o Estado oferecer”, comentou o prefeito Elzo de Souza.
O processo de regularização de imóveis em Igaratá teve início em dezembro de 2021. O cadastro social é imprescindível para que a Prefeitura dê continuidade ao Programa de Regularização de Núcleos Habitacionais (Cidade Legal), promovido em parceria com o Governo Estadual, por meio do qual os munícipes terão acesso à escritura imobiliária.
Continua depois da publicidade
Para mais informações sobre o processo de Reurb, os munícipes podem procurar a Drª Valesca Cassiano no Departamento Jurídico ou Secretário de Obras, Gilberto Pedroso, em dias úteis das 9h às 12h ou das 13h às 18h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade