O tradicional Festival da Pururuca de São José dos Campos começa nesta sexta-feira (22) e vai até domingo (23) no bairro de Santana, na cidade. O festival é gratuito e tem atrações gastronômicas para o público.
O evento conta com grandes chefs que vão apresentar diversos pratos aos joseenses. Entre as variedades estão a: pururuca, joelho de porco, pastel de pururuca, torresmo de rolo, pele de pururuca, costelinha suína, panceta na parrilla, carne suína defumada, hambúrguer na parrilla e costela no pit smoker, e os doces mineiros, churros e crepe francês.
Além das opções de pratos suínos, cerca de ete cervejeiros estarão no local com mais de 50 rótulos de cervejas artesanais da região. O festival conta com atrações musicais ao vivo interpretadas por covers de bandas como ‘Legião Urbana’, ‘Guns N’ Roses’ e ‘Charlie Brow Jr.’.

A prefeitura informou que todos os protocolos de segurança contra a covid-19 serão seguidos, como a obrigatoriedade do uso da máscara, medição de temperatura, além de totens de álcool em gel, que estarão espalhados em pontos estratégicos do evento.
O evento que vai dessa sexta até o domingo, acontece das 11h às 22h na Usina ADC Parahyba, localizada na curva do ‘S’, no bairro de Santana.
Aos amantes da carne de porco, não dá para perder.
