Fila para ver Tarsila do Amaral no Masp dura até seis horas

Fila nesta terça era gigantesca; exposição ENTITY_quot_ENTITYTarsila PopularENTITY_quot_ENTITY vai até domingo e é o maior público do museu nos últimos 20 anos

Fila nesta terça era gigantesca; exposição ENTITY_quot_ENTITYTarsila PopularENTITY_quot_ENTITY vai até domingo e é o maior público do museu nos últimos 20 anos | /FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/FOLHAPRESS

A exposição “Tarsila Popular”, com obras de Tarsila do Amaral, é o maior público dos últimos 20 anos do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Até o último domingo (21), o Masp recebeu 350 mil pessoas para ver as obras da artista modernista.

Continua após a publicidade

A fila nesta terça-feira, dia de entrada gratuita no museu, era gigantesca na instituição, e poderia durar até seis horas. A exposição vai até domingo (28) e, até lá, a expectativa é que mais 30 mil pessoas vejam a mostra.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao “G1”, a pequena Tarsila da Silva Souza, de 4 anos, foi conhecer as obras de sua homônima famosa ao lado da mãe. A pequena Tarsila aprovou. “Eu achei muito legal, tia”,

Continua após a publicidade

disse ela.

Continua após a publicidade

O quadro que mais chama a atenção do público é o Abaporu (1928), que pertence a um museu argentino e não visitava a cidade desde 2008. A obra causou uma fila enorme nesta terça de pessoas querendo tirar uma selfie. Foi necessário deixar uma orientadora exclusivamente para impedir que as pessoas toquem na obra. (GSP)