Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Local funcionava como base logística para manter e distribuir insumos para falsificadores | Divulgação/GovernoSP
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu nesta sexta-feira (3) um dos principais fornecedores de insumos usados na falsificação de bebidas alcoólicas.
Continua depois da publicidade
A ação integra a força-tarefa do Governo de São Paulo voltada a combater a contaminação por metanol e a comercialização de bebidas adulteradas.
A operação ocorreu no Jardim Carumbé, zona norte da capital, onde os investigadores da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar) localizaram dois imóveis usados para armazenar o material ilícito.
O local funcionava como base logística para manter e distribuir insumos para falsificadores de diversas regiões do estado, especialmente do interior paulista.
Continua depois da publicidade
Saiba quem é a nova vítima fatal por bebida adulterada em São Paulo
Entre os itens apreendidos estavam:
Segundo a investigação, o suspeito havia criado uma rede estruturada para fornecer materiais usados na falsificação, incluindo centenas de garrafas e milhares de insumos, como selos e rótulos falsos.
Continua depois da publicidade
A polícia apura agora a existência de outros envolvidos, como gráficas que produziam os rótulos, fabricantes de tampas e responsáveis pelo envase das bebidas adulteradas.
Cerveja vira refúgio em SP após mortes ligadas a bebidas adulteradas
O homem foi autuado por crimes contra a propriedade industrial e contra as relações de consumo. A força-tarefa segue atuando para desarticular toda a cadeia de produção e distribuição desses produtos falsificados, em ações que já resultaram em dezenas de prisões e apreensões em todo o estado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade