Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Iniciativa conta com o apoio de mais de 20 parlamentares
Continua depois da publicidade
De autoria da deputada Adriana Borgo (PTC), a frente tem como objetivo estimular o cooperativismo de Transporte de Cargas promovendo debates, recebendo demandas e desenvolvendo projetos | Marcos Ramos / FlickR
Foi autorizada nesta quarta-feira, dia 18, a Frente Parlamentar em Defesa às Cooperativas de Transporte de Cargas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari.
Continua depois da publicidade
De autoria da deputada Adriana Borgo (PTC), a frente tem como objetivo estimular o cooperativismo de Transporte de Cargas promovendo debates, recebendo demandas e desenvolvendo projetos para o ramo.
"Essa frente é importante por ser uma reunião de todas as cooperativas, da federação que versa sobre essa categoria tão importante que movimenta a economia do nosso país e que, por muito tempo, foi abandonada. Hoje retorna em uma luta por seus direitos, como isenção de ICMS, a diminuição de pedágios para a categoria e uma série de anseios. Então essa frente parlamentar vai tratar de todos os assuntos referentes à qualificação, ao bom andamento da profissão e, principalmente, à retaguarda financeira, jurídica e operacional das cooperativas e da Federação de Transporte", disse.
Os parlamentares componentes da Frente Parlamentar em Defesa às Cooperativas de Transporte de Cargas são: Adriana Borgo (PTC); Daniel Soares (UNIÃO); Coronel Nishikawa (PL); Márcia Lia (PT); Rodrigo Moraes (PL); Ricardo Madalena (PL); Sergio Victor (NOVO); Maurici (PT); Major Mecca (PL); Frederico d'Avila (PL); Delegada Graciela (PSDB); Cezar (PDT); Emidio de Souza (PT); Valéria Bolsonaro (PL); Letícia Aguiar (PP); Delegado Olim (PP); Edna Macedo (REPUBLICANOS); Marcio Nakashima (PDT); Marcos Damasio (PL); Rafael Silva (PSD); Paulo Correa Jr (PSD); Coronel Telhada (PP); Delegado Bruno Lima (PP); Janaína Paschoal (PRTB); Castello Branco (PL); Adalberto Freitas (PSDB); e Conte Lopes (PL).
Continua depois da publicidade
Na Assembleia Legislativa, as frentes parlamentares são associações de parlamentares suprapartidárias que têm por objetivo discutir a legislação e políticas públicas e as aprimorando para todo o Estado de São Paulo. Atualmente, a Alesp possui cerca de 167 frentes parlamentares.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade