A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 17 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Golpe do chocolate: polícia prende três suspeitos na grande SP

Suspeitos simulavam entregas para roubar dados bancários das vítimas; ação foi realizada na grande SP e em Guarulhos

Hebert Dabanovich

07/06/2024 às 14:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Criminosos roubavam dados das vítimas através de fotografia

Criminosos roubavam dados das vítimas através de fotografia | Reprodução/ Portal SSP

Três pessoas foram presas em operação da polícia na última quarta-feira (5/6) e quinta-feira (6/6) por envolvimento no “golpe do chocolate”. Dois homens, de 22 e 27 anos e uma mulher de 39, foram detidos na 3° Delegacia DCCiber. Ações aconteceram em Guarulhos e na grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

O golpe do chocolate

Conforme investigações, os criminosos fingiam ser entregadores de chocolate. Ao contatar a vítima, o golpista alegava ter que tirar uma foto dos clientes para confirmar o recebimento do produto.

Segundo a polícia, a imagem possibilitava que os suspeitos tivessem acesso à conta bancária das pessoas nos aplicativos do banco. 

Policiais da 3° Delegacia sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Redes de Dados (DCCiber) cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, durante a Operação Capture. 

Continua depois da publicidade

Depoimento da polícia

Durante o cumprimento do mandado na capital, os agentes perceberam um dos suspeitos tentando jogar o celular pela janela.

Após a verificação do aparelho, os policiais conseguiram identificar que a mulher do preso era cúmplice nos golpes. O casal foi preso em flagrante. 

Já em Guarulhos, ao chegar no imóvel alvo do mandado, a polícia prendeu em flagrante o outro suspeito e apreendeu um computador, três celulares e documentos. 

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado como estelionato, associação criminosa, captura de procurado, cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização/apreensão de objetos na 3° Delegacia da DCCiber. A polícia continua investigando para encontrar mais pessoas envolvidas. 

*Texto sob revisão de Lara Madeira 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados