Governo de SP vai abrir escritório em Dubai

COMERCIAL. Inauguração está prevista para fevereiro de 2020; unidade de Xangai, na China, será aberta em agosto deste ano

João Doria anunciou a novidade no Palácio dos Bandeirantes em entrevista coletiva na sexta

João Doria anunciou a novidade no Palácio dos Bandeirantes em entrevista coletiva na sexta | /DIVULGAÇÃO GOVERNO DO ESTADO DE SP

Nesta sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) e o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, anunciaram, no Palácio dos Bandeirantes, o cronograma de implantação do escritório comercial de São Paulo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Continua após a publicidade

Trata-se do segundo escritório internacional a ser aberto pelo governo estadual e entrará em funcionamento a partir de fevereiro de 2020, seis meses após a abertura da unidade em Xangai, com inauguração marcada para 9 de agosto, durante viagem para a China.

Continua após a publicidade

“O Oriente Médio, assim como a China, vem crescendo muito em relação ao movimento de importação de produtos brasileiros e, particularmente, no caso de São Paulo”, disse Doria.

Continua após a publicidade

“No movimento bilateral, as exportações para os Emirados Árabes, em 2018, foram no valor de US$ 2,034 bilhões e São Paulo representou 30%, com US$ 603 milhões. O comércio bilateral como um todo foi de US$ 2,596 bilhões, sendo que São Paulo representou US$ 864 milhões, ou seja, 33%”, acrescentou o
governador.

Continua após a publicidade

PARCERIA.

Continua após a publicidade

Segundo o governo, essa será uma parceria para estreitar a relação comercial com os Emirados Árabes Unidos. Doria apresentou a novidade na manhã de quinta, após a reunião com Sultão Ahmed Bin Sulayem, CEO da DP World e presidente da Cooperação de Portos, Aduanas e Zonas Francas de Dubai, e o Cônsul Geral dos Emirados Árabes em São Paulo, Ibrahim Salem Humaid Ali Alalawi.

Continua após a publicidade

“Os Emirados Árabes Unidos sabem a importância de São Paulo para o nosso País. Nossas grandes empresas já têm escritórios aqui em São Paulo, o que mostra a importância do Estado, como bancos, a Emirates, o escritório da Câmara de Comércio de Dubai e Agência de Exportações de Dubai, além de outras importantes empresas”, comentou o Cônsul-Geral dos Emirados Árabes em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi.

Continua após a publicidade

“Em 2018, houve um comércio entre os dois países no valor de U$ 2 bilhões. Em quatro meses deste ano já temos U$ 1 bilhão em comércio, o que me faz ser otimista e que vamos melhorar bem este ano. E esse escritório, sem dúvida nenhuma, vai criar oportunidade para que mais empresas dos Emirados Árabes Unidos possam investir em São Paulo”, completou Salem.

Continua após a publicidade

Assim como o escritório em Xangai, todos os custos para a abertura em Dubai ficarão por conta do governo dos Emirados Árabes Unidos e de empresas parceiras. “Temos absoluta convicção do sucesso dessa iniciativa, queremos que São Paulo seja do mundo, como é da vocação do Estado, que crie oportunidades, sempre tendo em vista a geração de emprego e de renda”, afirmou Serson. (GSP)

Governo de SP vai abrir escritório em Dubai

COMERCIAL. Inauguração está prevista para fevereiro de 2020; unidade de Xangai, na China, será aberta em agosto deste ano

Nesta sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) e o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, anunciaram, no Palácio dos Bandeirantes, o cronograma de implantação do escritório comercial de São Paulo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Continua após a publicidade

Trata-se do segundo escritório internacional a ser aberto pelo governo estadual e entrará em funcionamento a partir de fevereiro de 2020, seis meses após a abertura da unidade em Xangai, com inauguração marcada para 9 de agosto, durante viagem para a China.

Continua após a publicidade

“O Oriente Médio, assim como a China, vem crescendo muito em relação ao movimento de importação de produtos brasileiros e, particularmente, no caso de São Paulo”, disse Doria.

Continua após a publicidade

“No movimento bilateral, as exportações para os Emirados Árabes, em 2018, foram no valor de US$ 2,034 bilhões e São Paulo representou 30%, com US$ 603 milhões. O comércio bilateral como um todo foi de US$ 2,596 bilhões, sendo que São Paulo representou US$ 864 milhões, ou seja, 33%”, acrescentou o
governador.

Continua após a publicidade

PARCERIA.

Continua após a publicidade

Segundo o governo, essa será uma parceria para estreitar a relação comercial com os Emirados Árabes Unidos. Doria apresentou a novidade na manhã de quinta, após a reunião com Sultão Ahmed Bin Sulayem, CEO da DP World e presidente da Cooperação de Portos, Aduanas e Zonas Francas de Dubai, e o Cônsul Geral dos Emirados Árabes em São Paulo, Ibrahim Salem Humaid Ali Alalawi.

Continua após a publicidade

“Os Emirados Árabes Unidos sabem a importância de São Paulo para o nosso País. Nossas grandes empresas já têm escritórios aqui em São Paulo, o que mostra a importância do Estado, como bancos, a Emirates, o escritório da Câmara de Comércio de Dubai e Agência de Exportações de Dubai, além de outras importantes empresas”, comentou o Cônsul-Geral dos Emirados Árabes em São Paulo, Ibrahim Salem Alalawi.

Continua após a publicidade

“Em 2018, houve um comércio entre os dois países no valor de U$ 2 bilhões. Em quatro meses deste ano já temos U$ 1 bilhão em comércio, o que me faz ser otimista e que vamos melhorar bem este ano. E esse escritório, sem dúvida nenhuma, vai criar oportunidade para que mais empresas dos Emirados Árabes Unidos possam investir em São Paulo”, completou Salem.

Continua após a publicidade

Assim como o escritório em Xangai, todos os custos para a abertura em Dubai ficarão por conta do governo dos Emirados Árabes Unidos e de empresas parceiras. “Temos absoluta convicção do sucesso dessa iniciativa, queremos que São Paulo seja do mundo, como é da vocação do Estado, que crie oportunidades, sempre tendo em vista a geração de emprego e de renda”, afirmou Serson. (GSP)