A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 24 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Greve em aeroportos de todo o Brasil é suspensa e negociações avançam

Trabalhadores do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo decidiram em assembleia não fazer a paralisação

Hebert Dabanovich

24/09/2025 às 09:40  atualizado em 24/09/2025 às 09:48

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Suspensão da greve foi decidida durante assembleia

Suspensão da greve foi decidida durante assembleia | Divulgação / Infraero

A greve nos aeroportos de todo o país, que estava prevista para começar nesta quarta-feira (24/9), foi suspensa pelos trabalhadores do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV).

Continua depois da publicidade

A decisão de suspensão ocorreu durante a reunião com a empresa estatal de navegação aérea do país, a NAV Brasil, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Durante o encontro, ficou acordado que a NAV Brasil revisaria e implantaria o Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores nos próximos 12 meses, além de um reajuste imediato de 9% no plano de saúde.

Na segunda-feira (22/9), os controladores decidiram em assembleia não realizar a paralisação.

Continua depois da publicidade

De acordo com Rogério Varela, presidente do sindicato dos controladores de voo, as tratativas para implantação do plano de carreira serão negociadas com a mediação do TST.

Pelas redes sociais, o sindicato informou que a suspensão da paralisação significa uma “mudança na estratégia e não uma rendição. Continuaremos com total força e determinação as negociações com a NAV Brasil, pressionando pela pauta de reivindicações, que é legítima e necessária para toda a categoria.”

O principal motivo da greve, segundo os trabalhadores, foi a precarização da categoria na época da decisão.

Continua depois da publicidade

“Sabemos que uma greve não agrada a ninguém, mas é o último recurso para a manutenção da segurança da aviação brasileira. A categoria já está no limite de sua capacidade funcional”, informou o sindicato em nota oficial.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados