Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Linhas intermunicipais que atendem as duas cidades também foram afetadas | Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim
Greve dos trabalhadores nos municípios de Mogi Guaçu e Mogi Mirim, no interior de São Paulo, deixa pelo menos 70% da frota do transporte público paralisada nesta quinta-feira (22/5).
Continua depois da publicidade
As linhas intermunicipais que atendem as duas cidades também foram afetadas.
De acordo com a Prefeitura de Mogi Mirim, a greve foi iniciada devido à “falta de acordo nas negociações coletivas de trabalho para reajuste salarial e outras cláusulas econômicas e sociais entre o Sindicato dos Condutores e a empresa SOU”, responsável pelo serviço.
A administração ressalta ainda que, “seguindo cláusulas de contrato e normas que regem o tema referente à greve, 30% das linhas deverão permanecer em operação”à. Por isso, as linhas 1, 3, 5 e 8, que possuem o maior fluxo de passageiros, continuam operando.
Continua depois da publicidade
Segundo a SOU, a operação segue com 30% da frota ativa. A empresa também reforça que já iniciou tratativas para entender os motivos da paralisação registrada nos municípios e está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
Em São Paulo, os funcionários do Metrô de São Paulo realizaram uma assembleia nesta quarta-feira (21/5) para discutir os desdobramentos das negociações coletivas, especialmente os rumos da campanha salarial na capital paulista.
O Sindicato responsável pelo serviço ainda não se pronunciou sobre a paralisação. A Gazeta aguarda um retorno da classe.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade