Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Homem faz birra após perder voo em Guarulhos e bloqueia portão de embarque | Reprodução/X/Jornal Razão
Um passageiro causou tumulto no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A confusão, no maior aeroporto do País, teria começado após o homem perder o voo nesta quarta-feira (16/7).
Continua depois da publicidade
O passageiro teria se irritado após perder o horário do voo e decidiu bloquear o portão de embarque, no Terminal 2, como forma de protesto por cerca de 40 minutos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o passageiro deitado no chão, impedindo a passagem de outros passageiros. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Jornal Razão.
Ainda segundo o jornal, o passageiro teria como destino a cidade de Florianópolis, em um voo da Gol, saindo de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Após chegar atrasado, o passageiro se deitou no chão e bloqueou o acesso à ponte de embarque de outra aeronave, impedindo a passagem de funcionários e passageiros que aguardavam para embarcar em outro voo.
A situação só foi resolvida após a chegada da equipe de segurança do aeroporto. O nome do passageiro não foi divulgado.
A reportagem da Gazeta procurou a assessoria de imprensa do Aeroporto de Guarulhos e da companhia Gol.
Continua depois da publicidade
Em nota, A GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, confirmou o ocorrido.
"A GRU Airport informa que, na noite de quarta-feira (16), foi acionada pela companhia aérea para apoiar em uma ocorrência envolvendo um passageiro no portão de embarque. A equipe da concessionária compareceu ao local e acompanhou o passageiro até o desembarque. A concessionária reforça que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança e atua em cooperação com as autoridades competentes e companhias aéreas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os passageiros e colaboradores", disse a concessionária.
Já a Gol disse que não irá se manifestar sobre o caso.
Continua depois da publicidade
O BTG Pactual adotou uma postura cautelosa no processo de compra do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
O motivo de o banco estar em compasso de espera é a expectativa pela iminente recuperação judicial da Invepar, que controla o terminal. Uma liminar “protege” a Invepar de seus credores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade