Um homem de 30 anos morreu após se afogar na tarde deste sábado (25/4) na Praia da Enseada, no litoral paulista. O caso foi registrado por volta das 13h45, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo.
De acordo com os bombeiros, a vítima estava no mar acompanhada de um amigo quando ambos avançaram além da área rasa.
Nesse momento, o homem passou a ter dificuldades para retornar e entrou em processo de afogamento. Já próximo à faixa de areia, ele perdeu a consciência e foi retirado da água por banhistas.
Equipes de salvamento foram acionadas e iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar ainda na areia, com o uso de desfibrilador externo automático, que não indicou necessidade de choque.
Após cerca de 15 minutos de atendimento no local, a vítima foi levada ao Hospital Santo Amaro. Apesar dos esforços das equipes de resgate e do atendimento médico, a morte foi confirmada às 14h30.
A ocorrência contou com o apoio de guarda-vidas que atuavam na região. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, as circunstâncias indicam que o afogamento ocorreu após a vítima avançar para uma área mais profunda e perder o controle no ambiente aquático.
