Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Leito hospitalar na cidade de Mauá, na Grande São Paulo | Divulgação/Prefeitura de Mauá
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá, na Grande São Paulo, caiu 17% nesta segunda-feira, de acordo com a prefeitura.
Continua depois da publicidade
A queda foi possível após o governo antecipar a liberação de ala com 10 novos leitos no último sábado, que estava prevista para começar a funcionar no início desta semana.
Leia mais:
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda, com dados acumulados do final de semana, a taxa de ocupação de leitos até às 13h era de 83%. Na sexta-feira, Mauá não tinha leitos disponíveis na rede pública.
“Como a nossa prioridade é salvar vidas, vamos continuar a tomar medidas que possam ajudar a aliviar a pressão no serviço público de saúde. Intensificaremos a fiscalização para fazer valer em Mauá as fases laranja e vermelha do Plano São Paulo, do governo estadual, cujo objetivo é conter a disseminação do coronavírus”, disse o prefeito Marcelo Oliveira.
Fase laranja
Na última sexta-feira, o governo estadual alterou a classificação do Plano São Paulo. A partir desta decisão, ficou determinado que durante a semana, das 6h às 20h, todas as 39 cidades, incluindo Mauá, estarão na fase laranja. Já aos fins de semana e de segunda a sexta, das 20h às 6h, a fase vermelha, a mais restritiva delas, estará em vigor. Apenas serviços essenciais como supermercados, farmácias e postos de combustíveis poderão funcionar. Uma nova reclassificação deverá ser anunciada na primeira semana de fevereiro.
“Equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal estão orientadas a percorrerem diariamente regiões da cidade, inspecionando e fiscalizando o cumprimento dos protocolos sanitários e as orientações para se evitar as aglomerações”, afirmou o prefeito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade