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Tecnologia atua no despacho automatizado de ocorrências de perturbação do sossego | Divulgação/Governo de SP
O sistema de inteligência artificial da Polícia Militar de São Paulo, apelidado de “Mike”, superou a marca de 1 milhão de atendimentos pelo telefone 190 em pouco mais de um ano de operação.
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A tecnologia desenvolvida pelo Centro de Operações da PM (Copom) atua no despacho automatizado de ocorrências de perturbação do sossego, o que tem contribuído para desafogar o serviço e liberar as equipes para o atendimento de casos emergenciais.
O primeiro atendimento do 190 é sempre feito por profissionais humanos. Somente os chamados classificados como de menor urgência, especificamente os relacionados à perturbação do sossego, são redirecionados ao sistema automatizado.
A tecnologia permite atendimento simultâneo a várias ligações, com registros de até 300 chamados de perturbação atendidos ao mesmo tempo.
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Com funcionamento ininterrupto, o sistema reduziu significativamente as desistências por espera prolongada, além de melhorar a qualidade das análises estatísticas e operacionais, segundo informações do Governo do Estado.
O Centro de Operações da PM também estuda novos aprimoramentos. Entre eles, está a criação de um protocolo que permita ao cidadão usar a ocorrência como base para ações judiciais ou pedidos ao poder público municipal.
Além da IA, a Polícia de São Paulo usa a nova tecnologia de reconhecimento facial, a Smart Sampa.
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Desde julho do ano passado, a tecnologia ajudou as forças de segurança a prender mais de 900 foragidos da Justiça.
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