Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O atropelamento aconteceu na rua Elias de Almeida, na zona norte de SP | Reprodução/Tv Globo
O idoso atropelado por um ônibus após descer do veículo, na tarde deste domingo (26), na zona norte da capital paulista, morreu nesta quinta-feira (2). A família de Dalcy Cangussu Almeida, de 73 anos, informou que ele chegou a passar por cirurgias, mas teve paradas cardíacas após uma embolia pulmonar e não resistiu.
Continua depois da publicidade
O crime aconteceu após o idoso ter criticado o condutor pela falta do uso de máscara, obrigatória no transporte público do estado desde novembro de 2022.
De acordo com o portal G1, na terça (28), a polícia tinha indiciado o condutor por tentativa de homicídio. Com a morte, a natureza criminal será alterada para homicídio doloso consumado.
Um vídeo registrou o momento do atropelamento. Nas imagens, é possível ver que a porta se fecha quando Dalcy tenta descer. Ele se desequilibra, cai na via e é atropelado pelo veículo.
Continua depois da publicidade
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar ao endereço indicado, receberam a informação de que a vítima já havia sido socorrida e levada à UPA Jaçanã.
Ele chegou a ser levado depois para o Hospital São Luiz Gonzaga e, na segunda, foi transferido para a Santa Casa. Dalcy tinha saído para se divertir em um bloco de carnaval.
Camila Gangussu, filha da vítima, diz que a empresa também deve ser responsabilizada pelo acidente. "A Sambaíba tinha que dar um suporte psicológico para motorista e cobrador, porque eles lidam com a população, com ser humano. Não é uma carga ou mercadoria que eles tão lidando."
Continua depois da publicidade
À policia, o motorista do ônibus relatou que não percebeu que o idoso havia sido atropelado e retornou ao local do acidente.
Em nota, a SPTrans disse que a Sambaíba, empresa responsável, afastou o motorista e que vai colaborar com as investigações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade