A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Idoso de 100 anos se cura da Covid-19 e pede para população se cuidar

Após 18 dias de internação em Taboão da Serra, Justiniano Modesto, de 100 anos, se recuperou da infecção do novo coronavírus e faz apelo para todos tomarem cuidado

Matheus Herbert

06/04/2021 às 10:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Justiniano Modesto e a neta Karina no dia que recebeu alta na UPA em Taboão da Serra

Justiniano Modesto e a neta Karina no dia que recebeu alta na UPA em Taboão da Serra | /ARQUIVO PESSOAL

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, divulgou que um idoso de 100 anos conseguiu se recuperar e vencer a batalha contra o novo coronavírus. Justiniano Modesto do Nascimento, morador do Jardim Maria Luiza, teve alta no último dia 26 de março.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Administração, a pandemia da Covid-19 para a família de Justiniano foi mais do que números e estatísticas. A primeira a ser infectada foi a filha, Maria Celia de Souza Cardel, de 62 anos. Ela chegou a ser internada em outro município e também conseguiu vencer o vírus.

Leia mais :

Já a esposa de Justiniano, Adelina de Souza Cardel, foi socorrida pelo Samu no dia 12 de março, mas faleceu na UPA Akira Tada. Ele tinha 89 anos.

Continua depois da publicidade

Com um histórico de boa alimentação e sem problemas de saúde, Justiniano tinha tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nestes dias de internação, conta que viu muitos jovens chegando em estado grave. “Todos os dias presenciei a morte de pessoas que lutavam para respirar. Por isso, as pessoas que ainda não entenderam essa doença, precisam se cuidar”, desabafa.

No próximo dia 25 de abril, Justiniano completará 101 anos.

BALANÇO UPA.

Continua depois da publicidade

Há dois dias Taboão da Serra não registra mortes por Covid-19 na UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes contaminados pelo novo coroanvírus. A informação foi divulgada pelo Comitê de Combate à Covid-19, na noite de segunda-feira, dia 5. Três pacientes tiveram alta médica.

Entre os dias 5 de março a 3 de abril, foram registradas 50 mortes por covid-19 na UPA Akira Tada. Trinta e cinco óbitos de pacientes que aguardavam vagas de UTI pelo sistema Cross e outros 15 óbitos, de pacientes que já chegaram em estado grave na unidade e faleceram em horas.

Até às 21h desta segunda-feira, a UPA Dr. Akira Tada estava com 57 pacientes internados, 43 em leitos de enfermaria e 14 na emergência, dos quais, 12 estão intubados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados