A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Igaratá deve iniciar coleta seletiva após chegada de novo caminhão

Veículo foi adquirido através do convênio FECOP do Governo do Estado

Maria Eduarda Guimarães

05/08/2022 às 11:42  atualizado em 05/08/2022 às 14:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Igaratá recebe novo caminho voltado para coleta seletiva.

Igaratá recebe novo caminho voltado para coleta seletiva. | Divulgação/PMI

Com a chegada do novo caminhão específico para coleta seletiva, a prefeitura de Igaratá deve iniciar em breve o trabalho de recolhimento de material reciclável no município.

Continua depois da publicidade

“O foco principal da coleta seletiva é incentivar a consciência ambiental da população frente ao lixo que cada um produz, promovendo mudanças no comportamento dos moradores e turistas que visitam a nossa cidade, fazendo com que grande parte do material reciclável reintegre seu ciclo produtivo”, afirmou o secretário do meio ambiente, Jonathan Moraes.

A gestão da cidade irá divulgar um cronograma de coleta seletiva. Para participar, basta separar o lixo seco do orgânico, disponibilizando o material no dia da passagem do caminhão coletor.

A entrega do caminhão aconteceu em solenidade no dia 18 de julho. O veículo foi adquirido através do convênio FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição) do Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Participaram da entrega o vice-prefeito Manoel Arantes (PL), vereador Gilliard Almeida (Avante), Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, Jonathan Moraes e o Secretário de Obras, Gilberto Pedroso.

A importância da coleta seletiva 

O descarte correto e consciente de lixo através da coleta seletiva é a maneira mais ecológica de se livrar resíduos sem utilidade - mas que podem ser reciclados - sem prejudicar o meio ambiente, pois o processo ajuda a reduzir os impactos ambientais de consumo. 

Continua depois da publicidade

O principal objetivo dessa medida é evitar a poluição do solo e da água. Entretanto, a coleta seletiva também contribui para a diminuição de gastos com a limpeza urbana e a geração de emprego e renda pela comercialização dos recicláveis. 

Capital 

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a coleta seletiva está presente em 96 distritos do municípios e cobre cerca de 76% das vias. O serviço conta com aproximadamente 6 mil funcionáros e 555 veículos. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados