A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 12 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Inauguração de nova roda gigante em SP atrasa e novo prazo de entrega é incerto

O início das atividades da nova atração estava previsto para junho; depois, foi atualizado para a agosto e agora o governo de SP diz que a inauguração está 'prevista para este semestre'

10/08/2022 às 11:52  atualizado em 22/08/2022 às 15:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Projeto de roda-gigante fixa no Parque Cândido Portinari; inauguração atrasa e novo prazo de entrega é incerto

Projeto de roda-gigante fixa no Parque Cândido Portinari; inauguração atrasa e novo prazo de entrega é incerto | Divulgação

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) visitou nesta quarta-feira (10) as obras de instalação da Roda São Paulo, uma roda-gigante que, segundo a gestão estadual, promete ser maior do que as atrações similares de Paris e Chicago. Na ocasião, o governo paulista informou que a inauguração da estrutura atualmente está "prevista para este semestre", sem especificar data, sugerindo um novo atraso na entrega do projeto.

Continua depois da publicidade

Conforme adiantado pela Gazeta em abril, a inauguração da atração estava prevista para junho deste ano. No entanto, de lá para cá, apenas parte da estrutura básica foi montada. Quem passa pela marginal do Rio Pinheiros, na zona oeste da Capital, avista de longe um pedaço do círculo que deve compor a estrutura que deve ter 91 metros de altura e 42 cabines, ocupando uma área de 4,5 mil metros quadrados.

A nova roda-gigante está sendo instalada no parque Cândido Portinari, ao lado do Villa-Lobos e às margens do Rio Pinheiros. Ambos os parques tiveram nesta quarta-feira (10) contratos de concessão à iniciativa privada assinados. Agora geridos por uma empresa particular, o governo do São Paulo promete que os parques receberão melhorias estruturais. O Parque Ibirapuera, concedido à inciativa privada em outubro de 2020, soma reclamações de visitantes sobre possíveis cobranças de taxas sobre a utilização da área para terem aulas com profissionais de educação física. 

Ainda de acordo com a gestão tucana, a instalação da Roda São Paulo é parte das ações para revitalizar a região do Rio Pinheiros. 

Continua depois da publicidade

A Reportagem entrou em contato com a São Paulo Big Wheel, empresa responsável pela obra de instalação da atração, solicitando um prazo atualizado, mas a empresa não respondeu ao questionamento.

Em seu perfil no Instagram, a postagem mais recente da empresa, nesta terça-feira (9), mostrava uma estrutura com montagem ainda incipiente, considerando o último prazo previsto para a inauguração informado, o dia 19 deste mês, segundo informações da página "Nossa" do portal Uol.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados