Um incêndio no Cambuci mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite de terça-feira (11/8), após o fogo atingir imóveis comerciais na região central de São Paulo. As ocorrências começaram em horários diferentes e exigiram dezenas de viaturas para controlar as chamas.
Incêndio no Cambuci mobiliza dezenas de viaturas
O primeiro chamado ocorreu por volta das 18h. O fogo atingiu uma edificação comercial na altura do número 5.747 da Avenida do Estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, o imóvel funcionava como uma empresa de autoarmazenagem.
A ocorrência exigiu a atuação de várias equipes. Durante o combate, os bombeiros informaram que havia grande quantidade de fogo no local.
Na atualização mais recente, duas viaturas permaneciam na área para o trabalho de rescaldo. Até então, não havia registro de vítimas.
Segundo fogo atingiu galpão na Rua Barão de Jaguara
Outro incêndio no Cambuci começou por volta das 20h44. As chamas atingiram um galpão localizado na Rua Barão de Jaguara, próximo ao cruzamento com a Rua Jerônimo de Albuquerque.
O imóvel abrigava uma empresa ligada a produtos de materiais de limpeza. O Corpo de Bombeiros informou que havia muito fogo quando recebeu o chamado.
Ao longo da ocorrência, 21 viaturas chegaram a ser empenhadas. Em uma atualização posterior, 18 permaneciam no local para controlar a situação.
Duas casas também foram atingidas pelas chamas, conforme informou a corporação. Até a atualização divulgada pelos bombeiros, não havia informações sobre vítimas.
Bombeiros fizeram o rescaldo após controlar o fogo
Após o controle das chamas, as equipes iniciaram o rescaldo. Essa etapa busca eliminar focos que ainda podem permanecer no imóvel.
A corporação também informou a permanência de viaturas no local. O trabalho ocorre após o combate direto ao fogo e reduz o risco de uma nova propagação das chamas.
As causas dos incêndios ainda não haviam sido informadas. Também não havia confirmação de relação entre as duas ocorrências.
O que se sabe sobre as duas ocorrências
Os dois casos ocorreram em imóveis comerciais do Cambuci e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros na noite de terça.
A primeira ocorrência começou na Avenida do Estado. Já a segunda atingiu um galpão na Rua Barão de Jaguara.
As informações divulgadas pela corporação apontavam ausência de vítimas até as últimas atualizações. O trabalho das equipes também incluiu o rescaldo nos imóveis atingidos.
A sequência de atendimentos manteve os bombeiros mobilizados durante a noite e a madrugada. Novas informações podem alterar o balanço da ocorrência conforme as equipes concluírem os trabalhos no local.
