Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cardiologista Dr. Anis Mitri alertou, em entrevista exclusiva à Gazeta, que dados recentes do Ministério da Saúde (MS) revelam um aumento alarmante nas internações por infarto entre brasileiros com menos de 40 anos | Yuri Villaça/Gazeta de S. Paulo
O cardiologista Dr. Anis Mitri alertou, em entrevista exclusiva à Gazeta, que dados recentes do Ministério da Saúde (MS) revelam um aumento alarmante nas internações por infarto entre brasileiros com menos de 40 anos. A tendência preocupa especialistas e destaca a urgência de mudanças no estilo de vida da população jovem.
Continua depois da publicidade
Dr. Anis Mitri participou do programa Direto da Gazeta, na TV GMG, na última sexta-feira (17/10), em Moema, na zona sul da capital paulista.
Ainda na entrevista, o médico, que também é presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (AHOSP), chamou a atenção para um golpe praticado contra pacientes em unidades de saúde.
“Nós acompanhamos os dados e percebemos os jovens apresentando doenças cardiovasculares. Isso está muito ligado ao sedentarismo e à rotina dos jovens. Muitos almoçam mal, dormem mal, trabalham horas e horas sentados. Isso, com o tempo, acaba gerando consequências. Então, tudo isso leva a um número cada vez maior de jovens com problemas cardíacos. Além disso, também há o uso de álcool e drogas”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Confira entrevista na íntegra em vídeo abaixo:
Já em relação aos golpes, Dr. Anis Mitri explicou que criminosos têm acessado informações de pacientes internados e entram em contato com as famílias por telefone ou WhatsApp.
“Eles ligam dizendo: ‘olha, o paciente precisa de uma cirurgia urgente e custa R$ 30 mil. Se pagar hoje, a cirurgia já será feita hoje’. E os familiares, ou até mesmo o próprio paciente internado, acabam realizando o pagamento. Mas, isso não existe. Nenhum hospital, seja público ou privado, pode cobrar dessa forma. Isso é crime”, alertou.
Continua depois da publicidade
A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (AHOSP) é uma entidade que representa os interesses dos prestadores de serviços de saúde no Estado, promovendo inovação, sustentabilidade e eficiência operacional em toda a cadeia produtiva do setor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade