A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 12 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Instituto lança Campanha do Agasalho 2022

Com o apoio de empresas como Care Plus, Fleury e BR Malls, expectativa é arrecadar mais de 20 mil kits, os quais serão distribuídos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

LG Rodrigues

20/06/2022 às 13:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A expectativa é arrecadar mais de 20 mil kits, contendo 1 agasalho e 1 cobertor cada, para alcançar todos os projetos sociais e ONGs apoiadas

A expectativa é arrecadar mais de 20 mil kits, contendo 1 agasalho e 1 cobertor cada, para alcançar todos os projetos sociais e ONGs apoiadas | Dan Gold / Unsplash

O Instituto Devolver, organização sem fins lucrativos que apoia mais de 22 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, lançou a Campanha do Agasalho 2022, a qual se estenderá até 30 de junho. A expectativa é arrecadar mais de 20 mil kits, contendo 1 agasalho e 1 cobertor cada, para alcançar todos os projetos sociais e ONGs apoiadas, e que estão espalhados por todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

Apesar de o inverno iniciar oficialmente apenas em 21 de junho, as temperaturas já estão extremamente baixas em várias regiões do país e, por isso, a campanha foi iniciada a todo o vapor. De acordo com Natalie Melaré, presidente-fundadora do Instituto Devolver, doar é um ato de amor e solidariedade. “A Campanha do Agasalho é uma maneira de demonstrarmos empatia com o sofrimento do outro. Além disso, é uma ação ‘fácil’ para as pessoas, pois envolve doar algo que não utilizamos mais, mas que terá grande valor e pode ser um objeto de sobrevivência para muitas crianças”, explica. 

A Campanha do Agasalho do Instituto Devolver tem o apoio das empresas Care Plus, Fleury Medicina e Saúde, BR Malls, FMU Centro Universitário, ASBZ Advogados, FTI Consulting, WHG e Stocche Forbes Advogados. Com isso, são mais de 35 pontos de doação espalhados por todo o Brasil, distribuídos em todos os shoppings da rede BR Malls, unidades de atendimento Fleury, campus da FMU e nos escritórios de advocacia participantes. Além disso, é possível realizar a doação online, clicando aqui.

Fundado em 2018, pela empreendedora social Natalie Melaré, o Instituto Devolver nasceu com a ideia do E-Commerce Social, para dar transparência ao doador e auxiliar diversos projetos sociais e ONGs espalhadas por todo o Brasil. Atualmente, o Devolver também presta consultoria para instituições e realiza o Programa Jovem Aprendiz Social, com o objetivo de desenvolver, treinar, capacitar e criar oportunidades para adolescentes em serviços de acolhimento e/ou que vivem em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já são mais de R$ 2,5 milhões arrecadados, 22 mil crianças e adolescentes impactados, 64 instituições apoiadas e 15 empresas parceiras. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados