Intoxicação em piscina de academia deixa uma mulher morta e cinco internados em SP

Segundo relatos de alunos, um forte cheiro químico tomou conta do ambiente

Frequentadores começarem a sentir ardência nos olhos, nariz e pulmões, além de náuseas e vômitos

Frequentadores começarem a sentir ardência nos olhos, nariz e pulmões, além de náuseas e vômitos | Natação Marcus Ng/ Unsplash

Uma mulher morreu e ao menos cinco pessoas seguem internadas após uma intoxicação registrada em uma piscina de academia no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (7/2), durante uma aula de natação, e é investigado pela Polícia Civil.

Continua após a publicidade

Segundo relatos de alunos, um forte cheiro químico tomou conta do ambiente pouco antes de os frequentadores começarem a sentir ardência nos olhos, nariz e pulmões, além de náuseas e vômitos. A atividade foi interrompida, e as vítimas precisaram de atendimento médico.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Santo André, mas morreu após sofrer uma parada cardíaca. O marido dela e outros quatro alunos permanecem hospitalizados, alguns em estado grave.

Academia foi fechada após o incidente

Segundo o delegado Alexandre Bento, titular do 42º Distrito Policial, os responsáveis pela academia fecharam o local logo após o ocorrido e deixaram o imóvel sem acionar as autoridades. Para permitir a entrada das equipes do Instituto de Criminalística e do Corpo de Bombeiros, o prédio precisou ser arrombado.

Continua após a publicidade

A perícia técnica vai apurar se houve erro na dosagem de produtos químicos utilizados no tratamento da piscina ou o uso de substâncias irregulares. A Vigilância Sanitária também foi acionada para avaliar as condições do estabelecimento.

O caso foi registrado como morte suspeita e perigo para a vida ou a saúde de terceiros. A Polícia Civil realiza diligências para localizar e intimar os proprietários e gerentes da academia, que devem prestar esclarecimentos nos próximos dias.

O espaço está aberto para manifestação da Seja Pilates Academia e a C4 GYN.