Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
República na rua Jonas Herculano Aquino, na região do Butantã, onde jovem de 23 anos foi morto durante assalto nesta segunda | / Reprodução TV Globo
O jovem de 23 anos morto com um tiro na cabeça em um assalto a uma república de estudantes na região do Butantã, na zona oeste de São Paulo, feriu um dos assaltantes com uma faca de cozinha antes de ser baleado, de acordo com uma das vítimas do crime.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu madrugada desta segunda-feira. O local é próximo à Cidade Universitária, principal campus da Universidade de São Paulo (USP), mas ainda não se sabe se a vítima era estudante da instituição.
A Polícia Militar informou que dois homens e uma mulher foram presos suspeitos de envolvimento no crime.
Um farmacêutico foi abordado por assaltantes quando estacionava o carro em casa, na rua Jonas Herculano Aquino, e foi obrigado a ir para o porta-malas do veículo. Os bandidos rodaram durante quatro horas pela cidade e, com a senhas do celular dele, os assaltantes roubaram cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Continua depois da publicidade
Ao ver que no celular do rapaz havia fotos em que ele mostrava dinheiro e uma arma de ar comprimido, os bandidos decidiram ir até a república em que mora. Ao chegar ao local, os assaltantes tentaram invadir os 10 quartos da república localizada na zona oeste da Capital. Foi quando um dos moradores, que estava dormindo um pouco antes, tentou reagir com uma faca.
"Nessa que eles voltaram tinha um rapaz que morava na república que decidiu reagir com uma faca, cortando um dos envolvidos. Foi quando eles decidiram reagir e deram um tiro na cabeça do rapaz e veio a óbito no mesmo momento", completou o farmacêutico, em entrevista ao SP1, da "TV Globo".
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou, em nota, que o caso foi registrado no 51º Distrito Policial (Rio Pequeno/Butantã), onde estão detidos os três
suspeitos.
Continua depois da publicidade
Um carro roubado - Hyundai HB20 - estava com o grupo e foi recuperado pela polícia. (EC/GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade