Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A situação dos profissionais do programa Mais Médicos que foram dispensados pela Prefeitura de São Paulo poderia ser decidida pela Justiça Federal nesta
terça-feira. Até a tarde de ontem, não havia informações sobre
a decisão.
Continua depois da publicidade
A maioria dos médicos atuava em UBS Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na zona leste da capital paulista.
O convênio da Prefeitura de São Paulo com Ministério da Saúde acabou no domingo (15). Na segunda-feira, um grupo de médicos entrou na Justiça na expectativa de uma liminar para reverter
essa situação.
Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, agora a prefeitura pode recontratar os médicos se tiver uma decisão favorável da Justiça ou pedir para que as vagas que ficaram abertas nas UBSs sejam preenchidas, o mais rápido possível palas Organizações Sociais de Saúde (OSS).
Continua depois da publicidade
O Ministério da Saúde informou que só vai manter os profissionais do programa Mais Médicos em cidades de maior vulnerabilidade e não considera a São Paulo uma delas. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade