Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pepitas de ouro são avaliadas em aproximadamente R$ 3,7 milhões | Reprodução/X
A galeria de mineralogia do Museu de História Natural de Paris, na França, amanheceu, nesta terça-feira (16/9), sem pepitas de ouro avaliadas em cerca de R$ 3,7 milhões.
Continua depois da publicidade
Segundo o portal francês Ici Paris, cerca de seis quilos de ouro foram levados por uma quadrilha.
Além do alto valor financeiro, as pepitas são de grande importância patrimonial e científica para os representantes da instituição.
Durante a madrugada, um grupo de criminosos invadiu a galeria e furtou os objetos. No entanto, a quadrilha deixou ferramentas no local, indicando como tudo aconteceu.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia local, os vândalos usaram um maçarico para quebrar o vidro blindado e serraram uma porta de emergência que dava acesso à galeria.
O caso está sendo investigado pela Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) como crime grave por envolver furto qualificado, organização criminosa e objetos de grande valor patrimonial.
Com o furto de “várias peças de ouro nativo”, u seja, ouro encontrado em estado natural, a organização do museu fechará a galeria de mineralogia até nova ordem.
Continua depois da publicidade
A galeria possui algumas das peças mais antigas e prestigiadas do mundo, incluindo meteoritos de Marte, cristais, rochas e metais, segundo o portal Sortir à Paris.
No Brasil, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a maior apreensão de ouro ocorreu em agosto deste ano, em Boa Vista, Roraima.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade