Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Dois criminosos armados invadiram a Biblioteca Mário de Andrade | Leon Rodrigues
A Prefeitura de São Paulo afirmou na tarde deste domingo (7/12) que os dois ladrões que invadiram a Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no centro de São Paulo, pela manhã levam cinco gravuras de Candido Portinari e oito gravuras de Henri Matisse.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, responsável pelo anúncio, as gravuras de Portinari, um dos principais artistas plásticos da história do Brasil, fazem parte da obra “Menino do Engenho”, pertencentes a uma exposição conjunta entre a biblioteca e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).
Ainda de acordo com a pasta, as obras expostas contam com apólice de seguro vigente, e que o local dispõe de equipe de vigilância e sistema de câmeras de segurança. O local passa por perícia e todas as imagens registradas serão passadas para as autoridades policiais.
O policiamento foi reforçado no entorno da instituição pela Guarda Civil Municipal.
Continua depois da publicidade
Na manhã deste domingo, dois criminosos armados invadiram a Biblioteca Mário de Andrade e roubaram 13 obras de arte.
Os bandidos renderam os seguranças e guardas municipais e fizeram os roubos. Depois, fugiram em direção à estação Anhangabaú do Metrô. Ninguém se feriu.
Uma série de equipes da polícia iniciou as buscas logo depois, mas ninguém foi localizado ainda.
Continua depois da publicidade
A biblioteca completou 100 anos em 2024, e fez uma série de ações para celebrar a data redonda. As peças roubadas foram expostas em mostra comemorativa ao centenário em parceria com o MAM.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade