Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Investigações apontam ainda que o criminoso esteve recentemente nos Estados Unidos e que andava em carros blindados | Reprodução/Bom Dia Brasil
Um dos maiores ladrões de banco do país foi baleado e morto na noite desta terça-feira (11/3) durante um tiroteio com a Polícia Militar em Campinas, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, André Ferreira Borges, de 45 anos, conhecido como Pane, era considerado um dos maiores ladrões de banco do PCC, facção criminosa de São Paulo.
Ele teve envolvimento em vários assaltos milionários, como em Uberaba, em 2019, e em Araçatuba, em 2021, onde criminosos espalharam pelo menos 14 explosivos pela cidade.
Após uma denúncia anônima, a PM localizou o carro de André na rodovia Dom Pedro, em Campinas. Segundo informações da polícia, Pane reagiu a tiros ao ser abordado por policiais. Agente do Batalhão de Choque revidaram e mataram o criminoso.
Continua depois da publicidade
No veículo, a polícia encontrou mais de 80 mil dólares (aproximadamente R$ 466 mil) e R$ 21 mil em espécie, além de carregadores de fuzil, uma submetralhadora, uma arma e munições.
André já era investigado e foi preso em 2019 no interior do estado de São Paulo. As investigações apontam ainda que o criminoso esteve recentemente nos Estados Unidos e que andava em carros blindados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade