Litoral de SP tem 43 praias impróprias para banho; confira a lista antes de viajar

Do total, 13 estão no litoral norte e 30 no litoral sul

Informações são do boletim mais recente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Monitoramento da balneabilidade é atualizado semanalmente pelo órgão e a próxima divulgação está prevista para o dia 25 de junho/Divulgação/PMU

O litoral de São Paulo tem 43 praias impróprias para banho neste fim de semana, segundo o relatório semanal divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) nesta quinta-feira (18/6). Do total, 13 estão no litoral norte e 30 no litoral sul.

Continua após a publicidade

O monitoramento da balneabilidade é atualizado semanalmente pelo órgão e a próxima divulgação está prevista para o dia 25 de junho. A classificação leva em consideração a quantidade de bactérias presentes na água, indicador utilizado para determinar as condições adequadas para os banhistas.

Continua após a publicidade

De acordo com a Cetesb, quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias a cada 100 mililitros de água, a praia passa a ser considerada imprópria para banho. Nesses casos, os locais recebem sinalização com bandeira vermelha e a recomendação é evitar entrar no mar devido aos riscos à saúde.

Continua após a publicidade

Praias impróprias no litoral norte

Ubatuba

  • Rio Itamambuca
  • Itaguá (dois trechos)

Caraguatatuba

  • Palmeiras
  • Centro

São Sebastião

  • São Francisco
  • Pontal da Cruz
  • Deserta
  • Porto Grande

Ilhabela

  • Armação
  • Itaquanduba
  • Itaguaçu
  • Perequê

Praias impróprias no litoral sul

Santos

  • Ponta da Praia
  • Aparecida
  • Embaré
  • Boqueirão
  • Gonzaga
  • Pompeia
  • José Menino (Rua Frederico Ozanam)

Guarujá

  • Perequê
  • Enseada (três trechos)
  • Astúrias
  • Guaiúba

Itanhaém

  • Centro
  • Jardim Regina

Mongaguá

  • Vera Cruz

Peruíbe

  • Centro

Praia Grande

  • Canto do Forte
  • Guilhermina
  • Aviação
  • Ocian
  • Vila Mirim
  • Maracanã
  • Jardim Solemar

São Vicente

  • Praia da Divisa
  • Itararé (Posto 2)
  • Ilha Porchat
  • Milionários
  • Gonzaguinha
  • Prainha

A Cetesb orienta os banhistas a consultarem a situação da praia antes de entrar no mar, principalmente em períodos de maior movimento, já que as condições da água podem mudar semanalmente.