Uma jovem de 19 anos foi atacada por um tubarão na tarde desta segunda-feira (1º/6), na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. A vítima, identificada como Marcela Vitória de Lima Santos, sofreu ferimentos na perna direita e precisou ser socorrida por guarda-vidas e equipes de emergência.
O caso aconteceu apenas um dia após um menino de 11 anos ser atacado por um tubarão em Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes.
O ataque ocorreu por volta das 15h10, em frente ao cruzamento da avenida Boa Viagem com a rua Padre Bernardino Pessoa. Após o incidente, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento à jovem.
Moradora de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, Marcela estava na praia acompanhada de familiares quando foi mordida pelo animal.
Jovem recebeu primeiros socorros na praia
Testemunhas informaram que um médico que passava pelo local realizou os primeiros atendimentos antes da chegada da ambulância. Marcela foi encaminhada inicialmente para o Hospital Alfa, em Boa Viagem, e posteriormente transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
O ataque desta segunda-feira é o 84º registrado no litoral de Pernambuco desde o início do monitoramento oficial, em 1992, de acordo com dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).
Boa Viagem concentra o maior número de ocorrências no estado, com 25 registros. O último ataque confirmado na praia havia acontecido em 2013.
Menino de 11 anos foi atacado no domingo
O novo caso ocorre menos de 24 horas após um ataque registrado na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
A vítima foi João Lucas Castor Nemezio Sales, de 11 anos teve a perna esquerda amputada e chegou à unidade em estado gravíssimo. De acordo com o diretor do hospital, o cirurgião Petrus de Andrade Lima, o menino permanece em estado grave, porém estável.
