Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Escritor paulistano Ian Uviedo é o autor de Computer Love (Lote 42) | Divulgação/Lote 42
Um escritor se apaixona pela inteligência artificial e, a partir daí, momentos de humor, tensão e afetividades surgem a todo momento. Essa é a base de Computer Love (Lote 42), livro do paulistano Ian Uviedo que será lançado em 19 de julho na Livraria Gráfica.
Continua depois da publicidade
A publicação foi escrita com uso explícito de IA, com diálogos cheios de metalinguagem com o próprio livro.
Originalmente publicado em zine pelo selo La Tosca e lançado na Miolo(s) de 2023, o texto costura memórias afetivas e protocolos algorítmicos. A narrativa explora os limites da subjetividade na era digital.
A nova edição traz projeto gráfico da Casa Rex, que ressalta o caráter teatral do diálogo. A encadernação foi feita com máquina de costura Singer.
O lançamento fará parte da terceira edição do Festival Arena da Palavra, que promoverá encontros com autores em diversas livrarias de São Paulo.
Computer Love é o terceiro livro de Uviedo, que lançou anteriormente os romances Café-teatro (Laranja Original, 2022) e Dois por Engano (Diadorim, 2023).
Para celebrar a novidade, Ian Uviedo ministra, ao vivo e online, a aula gratuita Computer World em 16 de julho, às 19h. O encontro analisa presenças de máquinas na literatura, a partir de autores como César Aira, Samanta Schweblin e Ricardo Piglia, e referências cinematográficas e musicais.
Continua depois da publicidade
As inscrições podem ser feitas pelo site da Sala Tatuí. A obra está em pré-venda na Banca Tatuí.
Computer Love é o livro número 59 da Lote 42. A editora tem em seu atual catálogo obras de ficção, não ficção, poesia e quadrinhos.
Já foram editados livros como Na livraria com Orwell (George Orwell), Minha Viagem com Mara (Marina Arbolave), Anatomia do Livro (João Varella) e Poemóbiles (Augusto de Campos e Julio Plaza).
Continua depois da publicidade
A editora é a responsável pelos espaços de publicações independentes Banca Tatuí, Sala Tatuí e Livraria Gráfica, em São Paulo. É também a única editora da América Latina a vencer o prêmio V.O.Stomps, outorgado pelo Museu Gutenberg, na Alemanha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade