Entre em nosso grupo
2
Os candidatos do PT à Presidência e governo do Estado falarão aos estudantes às 17h
15/08/2022 às 09:19 atualizado em 15/08/2022 às 09:29
Continua depois da publicidade
A Universidade também criou a "Carta pela democracia", que conta com mais de 1 milhão de assinaturas; Haddad, Lula, ambos do PT (arquivo) | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
A USP (Universidade de São Paulo) vai promover no dia 15 de agosto, a partir das 17 horas, a aula aberta Universidade pública e democracia. O evento terá a participação dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, ambos do PT, que concorrem à presidência e ao governo do Estado de São Paulo, respectivamente, além de personalidades acadêmicas como Marilena Chauí, Ermínia Maricato e Adriana Alves.
Continua depois da publicidade
A aula aberta será no vão dos prédios de História e Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na Cidade Universitária, espaço que historicamente já sediou várias manifestações e assembleias estudantis da Universidade.
“Nossa proposta também é convidar futuros governantes para promover a colaboração entre Universidade e governo na formação de políticas públicas”, destaca Vera Bohomoletz Henriques, professora do Instituto de Física da USP que participa do coletivo.
Aula aberta: Universidade pública e democracia
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
A partir das 17 horas
Local: Vão dos prédios de História e Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)
Rua do Lago, 717 – Cidade Universitária – São Paulo/SP
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade